Translate

sexta-feira, 8 de março de 2013

Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo...

PARA PENSAR

No dia 06/03/2013, morre uma das maiores vozes do cenário musical brasileiro, Alexandre Magno Abrão, o Chorão.

Foi assim que começou meu dia. Imediatamente mandei um sms para meu marido, reportando o acontecido. Minutos depois, lendo o jornal me deparo com a morte também de Hugo Chávez e mando então outro sms para o meu esposo com mais esta notícia e digo mais: "Separe um tempo do seu dia para orar por aqueles que ainda não conhecem a Cristo, estou muito triste".

Esse foi meu sentimento durante todo o dia, de tristeza, inconformismo, de angústia...

Acompanhei o Chorão por cerca de 5 anos da minha vida, o período dos 16 aos 21 anos. Fui aos shows, tinha posteres, CDs, comecei também a andar de skate, tinha até uma banda de punk rock junto a mais 3 garotos, onde fazia vocal e minha principal inspiração para compor as letras era Charlie Brown Jr., seguida de Legião Urbana e Cazuza.

Após me converter, pude realmente entender o que havia acontecido com o Rodolfo Abrantes (homem que sempre admirei, tanto antes mas indiscutivelmente mais hoje) e desde então sempre orei e oro para que o mesmo acontecesse às pessoas que estavam ligadas a este meio. Sempre orei para que pessoas como o Rodolfo, como eu e como tantos, conhecessem ao Senhor enquanto pudessem achar, e, quando soube da notícia da fatalidade com o Chorão, fiquei muito mal!

Poxa, ele era uma vida, é impossível para mim olhar para ele como um cantor, como um artista, sem antes vê-lo como uma pessoa!!!

Bem, ante a tristeza, manifestei-a em minha página na rede social Facebook e me deparei com muitas pessoas (cristãs ou não) fazendo críticas àqueles que estavam mencionando qualquer coisa a respeito do músico, mas as pessoas diziam coisas imensamente ofensivas, do tipo: Esse cara (o Chorão) era isso, isso e isso (não vou replicar aqui as palavras chulas) e vejo um monte de cristão fazendo dele um santo!!! Quanta idolatria!", e etc... E muito mais coisas e coisas foram ditas, que eu não tenho gosto nenhum em reproduzir aqui.

O fato é que: o seu direito é o mesmo que o meu, então na Minha Página (não na de ninguém) expressei minha indignação:

"Sentir a dor da perda de alguém não faz de mim uma idólatra, apenas ressalta que sou HUMANA, tenho sentimentos! Revejam seus conceitos, pois até os cachorros demonstram mais afeto e respeito ao sentirem a morte de uma pessoa!!! 

#quantogesso!!!"

E copiei este comentário também:

"aah meu da licença, se vc não quer compartilhar, curtir ou mesmo ficar de luto pela morte do Chorão pq não gostava do artista ou por que se diz "crente" então não critique quem faz isso, pelo amor né, tudo tem seu momento e agora é o momento de mtos ficarem de luto , se vc não quer então não critique quem fica... 

"Crente" de mente fechada é complicado viu .. aff --'

por Lais Marques"

Isso foi o suficiente para o rebatimento de críticas e julgamentos, e até sms sobre isso recebi!!!

Fiquei feliz porque muitas pessoas que pensam como eu apoiaram e comentaram a respeito, mas por outro lado pessoas (cristãs) me disseram que é preciso viver o verdadeiro evangelho e parar de julgar. Bem, se ela diz que eu não vivo um evangelho verdadeiro, ela própria está me julgando!!!

Enfim, penso que enquanto importa a alguns seus títulos e hierarquias no prédio da igreja, enquanto esses esbravejam gastando sua opinião no facebook porque a pessoa que morreu era drogada, prostituta, ladrão e por isso não há o que ficar lamentando por sugerir a isto idolatria, tantas e tantas outras vidas estão morrendo, agonizando sozinhas, sem uma palavra, sem alguém por perto, submersas em dores, problemas, cansaços no qual ela não consegue enxergar um palmo diante de si. Eu já passei por isso, sei bem o que é sentir o que ele e tantos sentiram e sentem, passaram ou estão passando nesse momento, e agradeço muito ao meu Deus por ter mandado socorro dos Céus, e pessoas bem contrárias as que me criticaram e se dizem cristãs, mas Ele se encarregou de mandar pessoas para me amarem e me darem suporte, até que eu permitisse ter minha vida mudada por Deus!

Me disseram: "Não há mais o que fazer, deixe que os mortos sepultem seus mortos. Se Jesus estivesse aqui ele não iria ficar chorando a morte dele (do Alexandre, o Chorão)".

 É verdade. Conhecendo o Deus que sirvo, bem sei que Ele não iria chorar pela morte do Alexandre Magno. O meu Jesus iria ressucitá-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário