Pr. Dárcio Gonçalves - IBAV Marília
Textos: Cl. 3:11 e Rm. 11:36.
Introdução: Um problema muito sério no cristianismo de hoje é que ele engloba coisas demais. Os cristãos correm atrás de libertação, revelação, prosperidade, tem aqueles que ainda ficam cobiçando as qualidades dos irmãos, e passamos a carreira cristã correndo atrás de coisas.
1. Cristo é o caminho (Jo. 14:6):
Nós precisamos compreender que o caminho de Deus para nós não é um mapa. Muitos dizem que tem corrido atrás de um caminho de vitória no cristianismo, como se houvesse um caminho de derrota, mas a única derrota é estar fora de Cristo. Muitos procurando caminhos perdem de vista o caminho que é Cristo Ele é o caminho.
2. Cristo é a verdade:
Ele não nos leva a verdade, Ele não nos ensina a verdade, Ele é a verdade.
Muitos acham que Cristo tem a doutrina da verdade, mas Ele é a verdade. Em João 8:32, Jesus diz: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Nenhuma verdade como conceito liberta alguém, nós fomos libertos em Cristo e por Cristo, porque quando o encontramos, nós encontramos a verdade.
3. Cristo é a vida:
Ser como Cristo é espontâneo quando entendemos que Ele é a vida, e não que Ele vai nos dar uma vida, Não sou mais eu quem vivo Cristo vive em mim. Quando nós cessarmos todo o esforço humano, Deus nos ensinará a ser como Cristo.
4. Cristo é a ressurreição (Jo. 11:25):
Essas palavras foram ditas, por Jesus, antes da ressurreição de Lázaro. Cristo não estava dizendo que era dEle a capacidade de trazer Lázaro a vida, mas sim que Ele é a ressurreição. A ressurreição é penetrar na morte e emergir vida, é trazer o que estava morto a vida. Não pode haver ressurreição onde não há morte.
Jesus disse: “Eu sou o primeiro e o ultimo, e aquele que vive, estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da morte e do inferno.” (Ap. 1:17,18).
A morte não pode retê-lo, então, Ele é a ressurreição, pois venceu a morte e leva as marcas da vitória contra inimigo, as sua feridas ainda estão em seu corpo, mas nós muitas vezes não temos marcas da morte, e é por isso que temos pouca evidência da vida de ressurreição.
5. Cristo é o Pão da vida (Jo. 6:48):
Eu sou o Pão da vida. Ele é a nossa força para o trabalho de Deus para nós, se estamos fracos é porque não temos comido do Pão da vida.
6. Cristo é a luz da vida (Jo. 8:12):
Jesus é a própria luz, onde Ele está não há trevas. Quem tem a revelação de Cristo como a nossa Luz, vê suas impurezas e defeitos e através disso dá lugar para Deus trabalhar.
7. Cristo é o Eu Sou (Jo. 8:58. 8:24 e Fp. 1:16-20):
Precisamos compreender que Cristo é a nossa sabedoria, nossa justiça, nossa santificação e nossa redenção.
PARA LER
“O jardineiro fugiu” de Marcelo Almeida é um livro que "bate" no leitor, mas de um jeito positivo, é óbvio. Este "bate" diz respeito a confrontar aspectos que comumente nos pegamos vivendo sem perceber. Recomendo mesmo, principalmente para quem precisa rever conceitos sobre comportamento e papel na sociedade!
*Ficadica
“God bless you!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário